Chuvas São Sebastião

São Sebastião: Prefeitura suspende atendimento em UBS, creche e escolas nesta segunda-feira(28)

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião informa que o Posto de Saúde do bairro da Topolandia, região central da cidade, não terá atendimento nesta segunda-feira (28).

A unidade precisou ser interditada após a forte chuva danificar o telhado e comprometer todo o forro do Posto de Saúde na última sexta-feira (25).

No domingo (27), a Defesa Civil já liberou o local, e as equipes começarão a limpeza e arrumação da unidade.

A previsão é que nesta quarta-feira (30), os serviços sejam restabelecidos normalmente.

Nesta segunda-feira (28), será feito plantão de atendimento na recepção para orientar a população, remarcar consultas e encaminhamentos.

“Vamos trabalhar com menos capacidade, mas a população não ficará sem atendimento. Estamos trabalhando muito para que a população não seja prejudicada”, garantiu o prefeito Felipe Augusto.

O Posto de Saúde da Topolandia precisou ser interditado após o forro da unidade ceder quase que 100%, e a estrutura do telhado ficar comprometida. O valor estimado de obras para a recuperação do local é em torno de R$ 500 mil. Além dos equipamentos que não foram quantificados ainda, pois a unidade está sem energia elétrica.

A Coordenadoria da Defesa Civil de São Sebastião registrou que o Município entrou em estado de Alerta na sexta-feira (25), depois de seis horas ininterruptas de chuva e 173 milímetros de acúmulo de água. O equivalente a 56% do esperado para todo o mês de janeiro.

Unidades de Ensino atingidas pela chuva terão mutirão de limpeza

A Prefeitura de São Sebastião informa que nesta segunda-feira (28), não terá aula na Creche Adriana Vasquez, no bairro da Topolandia.

Acontece Mutirão de Limpeza em diversas unidades de ensino da região central da cidade, que foram atingidas pela forte chuva na última sexta-feira (25).

Além da Creche Adriana Vasquez, as escolas municipais Walfrido Maciel Monteiro, no Morro do Abrigo, a Verena de Oliveira Dória e o CIP (Centro Integrado Profissionalizante), também na Topolandia, receberão reparos e limpeza nesta segunda (28) e terça-feira (29).

O Governo Municipal informa que a Creche Adriana Vasquez volta a funcionar normalmente nesta quarta-feira (30).

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), e a Diretoria das respectivas unidades já estão entrando em contato com os pais dos alunos.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.