Chuvas São Sebastião

São Sebastião: Trecho da Rio-Santos, na Enseada, tem tráfego em meia pista devido a queda de barreira

Tamoios News

São Sebastião ingressou no nível de atenção, com 108 mm de volume de chuvas.

Na Costa Norte, houve um deslizamento de terra na Rua José Joaquim de Freitas (Enseada); no Morro do Abrigo, uma família teve que ser removida de sua residência; no Centro, houve queda de uma árvore na Rua do Outeiro. A creche do Centro foi vistoriada pela Defesa Civil, mas não apresenta risco iminente de alagamento. No Porto Grande, região central, há pontos de deslizamento.

Embora as ruas do entorno do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estejam completamente alagadas, o atendimento nas duas unidades de saúde seguem normalmente sem grandes intercorrências.

De acordo com a direção do Hospital de Clínicas, preventivamente, um setor da enfermaria e um centro cirúrgico tiveram suas atividades suspensas. No entanto o atendimento permanece sob controle.

Já a Secretaria Municipal de Saúde informa que algumas consultas de algumas especialidades agendadas para esta segunda-feira, no Centro de Saúde central, estão sendo remarcadas por causa das dificuldades dos médicos em chegarem ao local de trabalho.

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) estão, juntamente com técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), trabalhando para a desobstrução de uma das pistas da Rodovia Rio-Santos (SP-55), após a queda de barreiras na altura do bairro da Enseada, na Costa Norte.  A orientação é de que os motoristas evitem o tráfego sentido região central da cidade.

Já na Topolândia há vários pontos de alagamento, e bombeiros fizeram a remoção de dez adultos e seis crianças da creche. Por determinação do prefeito Felipe Augusto, as aulas foram canceladas nas áreas afetadas pelas águas.

Houve também uma queda de árvore no muro de uma residência no bairro Olaria.

Na Enseada, houve queda de barreira na rodovia. A Prefeitura e o DER estão no local. O trânsito está fluindo em meia pista.

De acordo com informações da Defesa Civil, a chuva teve início no município às 4h18. A previsão é de 40mm no período da tarde, de chuvas de longa duração.

Em caso de algum tipo de ocorrência a orientação é ligar para os números de atendimento da Defesa Civil nos telefones 153 e 199.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.