Chuvas Cidades

Chuvas prejudicam abastecimento de água em Ubatuba

Tamoios News

A cidade de Ubatuba foi a mais atingida até agora pelas chuvas que atingem a região desde ontem.  Choveu cerca de 150 milímetros na cidade o que provocou alagamentos em alguns bairros.

Na Cachoeira dos Macacos uma família ficou desabrigada. Na rodovia Oswaldo Cruz, na quinta(16), ocorreram queda de galhos na pista, mas não houve  prejuízo ao tráfego de veículos.

A Sabesp informa que, devido às fortes chuvas que atingiram Ubatuba desde o início da noite de ontem, cerca de 150 mm, as captações de água para tratamento ficaram assoreadas e com elevado nível de turbidez, prejudicando o abastecimento de toda a região central do município.

Segundo a Sabesp, equipes técnicas já estão nos locais trabalhando para reverter a situação, com previsão de normalização a partir da tarde desta sexta-feira, de forma gradativa.

A Companhia informa ainda que já enviou caminhões-pipa para atender as emergências e recomenda o uso racional da água das caixas d’água das residências.

Nas demais cidades da região, não ocorreram ocorrências graves. A defesa civil permanece de prontidão em toda a região. Segundo a meteorologia, a região deve continuar com chuvas e ventos fortes nesta sexta(17).