Cidades Ilhabela

Acessibilidade: Ilhabela oferece cadeiras anfíbias para banhistas com mobilidade reduzida ou deficiência

A Prefeitura de Ilhabela adotou uma bela iniciativa: colocou cadeiras anfíbias à disposição das pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência, para que elas possam tomar banho de mar com segurança.

Os equipamentos podem ser encontrados e utilizados em vários quiosques a beira mar. Basta solicitar o equipamento e aproveitar o banho de mar.

As pessoas com deficiência (PCD) ou seus familiares podem encontrar as cadeiras em várias praias da Ilha. As “cadeiras anfíbias” ficam disponíveis nas praias do Perequê, Saco da Capela, Curral, Pedra do Sino e Armação todos os dias durante todo o ano.

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte, entregou na última quinta(30), cinco novas “cadeiras anfíbias”, que asseguram o direito ao banho de mar para todos e facilitam o traslado do usuário até dentro da água.

O equipamento tem pneus desenvolvidos para flutuar na água e não afundar na areia. Seu uso é destinado às pessoas com mobilidade reduzida, temporária ou permanente.

Segundo a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha essa é mais uma responsabilidade da Administração em respeito as pessoas com deficiência.

“Vivemos em um paraíso que deve ser apreciado por todos, independentemente da condição física, social ou
financeira. Essas cadeiras darão oportunidade às pessoas com deficiência curtirem um banho de mar, se refrescarem e terem contato com a natureza que nos cerca”, declarou a prefeita.

A aquisição foi realizado por meio da Secretaria de Esportes e distribuídas nas regiões: Central, Norte e Sul do Arquipélago.

“As pessoas com deficiência (PCD) podem procurar os locais, acompanhadas de familiares ou amigos para conduzi-las ao banho de mar. Temos uma parceria com alguns donos de quiosques, que ficarão
responsáveis pelo equipamento nessas praias”, explicou o secretário da
pasta, José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho.

A Prefeitura de Ilhabela tem colocado em prática a Lei da Acessibilidade, com a aplicação nas novas obras do município, na padronização de calçadas, entre outras medidas. 

error: Alerta: Conteúdo protegido!