Cidades São Sebastião

Área de praia cercada na Praia da Baleia é liberada após fiscalização da prefeitura

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), foi checar ontem a denúncia feita por um morador sobre possível desmatamento de área nativa e, também, o fechamento de um trecho de areia da Praia da Baleia, na costa sul. A denúncia foi publicada nesta terça-feira(10) pelo Portal Tamoios News.

Na fiscalização ambiental no local, os agentes da prefeitura constataram que o proprietário da área envolvido na denúncia possui as licenças e autorizações necessárias, incluindo as da CETESB, Secretaria de Patrimônio da União e da Prefeitura de São Sebastião, expedida pela SEMAM.

Segundo a prefeitura, com as licenças, o proprietário tem a permissão de remover lixo e espécies exóticas do terreno. Quanto à questão de invasão de área pública, a equipe de topografia da Prefeitura esteve no local na manhã desta quarta-feira(11) e constatou que a estrutura da cerca colocada na frente do terreno em relação à praia, de fato, estava invadindo a faixa de areia.

Segundo a prefeitura, o proprietário que acompanhou a equipe de topografia, após a constatação, providenciou de imediato a retirada da cerca. Ele tinha fechado uma parte da praia, considerada área de uso comum de todos.