Cidades Coronavírus

Aumenta para 20 o número de casos suspeitos de Coronavírus no Litoral Norte

Tamoios News

A prefeitura de Ubatuba confirmou agora pouco que já cinco os casos suspeitos de Coronavírus no município. Até a manhã desta segunda-feira(16) a cidade tinha dois casos em investigação: uma senhora de 86 anos residente no bairro do Itaguá e uma adolescente de 15 anos, residente no Perequê-Açu. Ambas apresentam situação clínica estável e estão em isolamento domiciliar.

A prefeitura não deu detalhes dos três novos casos suspeitos da doença. Informou apenas que os pacientes estão sendo monitorados e passam bem.Até sábado passado, Ubatuba ~era a única cidade da região que não apresentava casos suspeitos de Coronavírus.

Neste momento, o Litoral Norte contabiliza 20 casos suspeitos da doença. São nove casos em Caraguatatuba; cinco em Ubatuba; quatro em Ilhabela e dois em São Sebastião.

Todas as prefeituras adotaram medidas para bloquear a cheda da doença na região. Foram suspensos eventos, limitados os acessoas aos órgãos municipais e as aulas suspensas a partir do dia 23.

As prefeituras estão reforçando suas unidades de saúde, capacitando seus profissionais e adquirindo álcool gel e máscaras para se precaverem caso e a doença chegue por aqui.

A recomendação é para a que os moradores evitem locais de grande concentração de pessoas e redobrem os cuidados de higiene pessoal. Nenhum caso positivo da doença foi registrado até agora nas cidades da região.