Caraguatatuba Cidades

Aumenta para 63 o número de casos suspeitos de Covid-19 na região

Tamoios News

Continua aumentando o número de casos suspeitos de coronavírus no Litoral Norte. Já são 63 casos suspeitos em investigação nas cidades da região. Não existe nenhum caso positivo da doença até o momento, segundo as prefeituras. Na quinta-feira passada, dia 12, uma semana atrás, a região registrava apenas um casso suspeito de coronavírus, o paciente era um menino de 10 anos em Ilhabela.

A cidade de Ubatuba lidera o número de casos suspeitos com 27 notificações. O número de casos em investigação em Ubatuba já é parecido com os casos suspeitos de São José dos Campos, cidade com mais de 600 mil habitantes, que tem 29 casos em investigação.

Ubatuba, que tem cerca de 90 mil habitantes, tem registrado, nos últimos dias, um número maior de notificações suspeitas. Até sexta-feira passada, dia 13, a cidade não tinha registrado nenhum caso suspeito de coronavírus. A Prefeitura de Ubatuba decretou estado de emergência na tarde desta quinta-feira(19).

Ilhabela vem em segundo lugar no ranking de casos suspeitos com 16 notificações. Em Caraguatatuba, são 12 casos e , em São Sebastião, oito. Nota-se também que está demorando muito a confirmação dos casos em investigação. As prefeituras culpam o Instituto Adolf Lutz pela demora.

Senhora usa máscara e luvas em supermercado

Nas ruas e em estabelecimentos comerciais já é bem comum ver pessoas usando máscaras para se proteger do coronavírus. O álcool gel sumiu dos estabelecimentos, principalmente, supermercados e farmácias.

Também, aumentou a corrida dos moradores e veranistas aos supermercados. Desesperadas e desinformadas, as pessoas estão procurando estocar gêneros alimentícios. A corrida aos supermercados vem ocorrendo desde a sexta–feira passada.

Apesar das recomendações, muitas pessoas idosas continuam circulam pelas ruas e comércios contrariando as orientações das prefeituras e do Estado para que fiquem em casa por estarem incluídos no grupo mais vulnerável ao Covid-19.

As prefeituras devem adotar medidas mais rígidas a partir desta quinta-feira(19) para impedir a disseminação do coronavírus nas cidades da região. O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, dará uma coletiva às 19h30 desta quinta(19), onde deverá divulgar novas medidas para conter a possível propagação do coronavírus no município.