Cidades Ilhabela

Barco naufraga com três pescadores em Búzios, um morre e dois são resgatados pela Capitania e Bombeiros

Foto: Divulgação

 

Por Salim Burihan

Três pescadores foram resgatados no início da tarde desta segunda-feira)9) após ficarem a deriva, desde ontem, nas proximidades da Ilha de Búzios, em Ilhabela. Um deles morreu antes da chegada do socorro.

Segundo informações, os três pescadores saíram para pescar na manhã de ontem, de uma marina no Porto Novo, em Caraguatatuba.

Foram até a Ilha de Búzios, em Ilhabela. Quando estavam pescando próximo ao Costão do Sueste, começou a ventar forte e as ondas acabaram virando a lancha. A embarcação afundou.

Os três pescadores ficaram no mar, a deriva, agarrados em uma boia, próximo ao Porto do Meio, na Ilha de Búzios.  Um deles decidiu nadar até a Ilha. Subiu em um costão e ficou a espera dos dois amigos, que permaneceram agarrados à uma boia.

Um deles não resistiu e morreu por volta da 1 hora da madrugada desta segunda-feira(9). O amigo que estava com ele, amarrou seu colete salva vida na boia e nadou até o costão.

Nesta segunda-feira, uma embarcação dos bombeiros com apoio da Capitania dos Portos fez o resgate dos pescadores.

Dois deles foram encaminhados ao pronto socorro de São Sebastião. O corpo do pescador que faleceu foi removido ao IML da cidade.

A Capitania dos Portos está neste momento reunida com representantes da Marina Porto do Rio, de onde pertencia a embarcação naufragada e os bombeiros para apurar as causas e responsabilidades do acidente.

Não foi informado a cidade onde residem os pescadores e nem as condições dos dois que sobreviveram ao naufrágio. Não conseguimos contato com a Marina Porto do Rio.