Cidades Ilhabela

Bebê, cuja mãe morreu por dengue, permanece na UTI em Jacareí

Tamoios News
Bebê permanece internado na UTI do Hospital São Francisco, em Jacareí

O bebê, cuja mãe morreu vítima de dengue na madrugada de quinta-feira(25), no Hospital Mário Covas, em Ilhabela, até a noite de ontem, vinha resistindo bem ao tratamento  na UTI Neonatal do Hospital São Francisco de Assis, em Jacareí, para onde foi transferido.

A informação foi repassada pela assessoria de imprensa do  Hospital São Francisco, na noite de ontem. Hoje, o hospital deverá divulgar novo boletim médico sobre a saúde do recém-nascido.

O bebê, um menino, filho de uma moradora do bairro Água Branca, na Ilha, foi transferido entubado da Ilha para o hospital de Jacareí, logo após a morte da mãe, ocorrida em parto de emergência.

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, informou que, na madrugada de quinta-feira (26), a gestante diagnosticada com dengue veio a óbito no Hospital Municipal Mário Covas.

A gestante, de 34 anos, estava na trigésima oitava (38°) semana gestacional e deu entrada no Pronto Socorro do Hospital na quarta-feira (25) com quadro de dengue. A gestante passou por parto de emergência e o bebê foi entubado e transferido para o hospital São Francisco, em Jacareí, referência para este tipo de atendimento no Vale do Paraíba.

A morte da gestante, de 34 anos, de Ilhabela, é a primeira registrada este ano por dengue no Litoral Norte.

Ilhabela conta com 754 pessoas notificadas com suspeita de dengue, sendo 121 confirmados, 509 descartados e 124 ainda em investigação. É a segunda cidade com mais casos de dengue no Litoral Norte. Em Caraguatatuba são 371 casos confirmados de dengue.