Cidades Ubatuba

Bombeiros são acionados para soltar dedo de menina de dois anos preso em um ralo

Tamoios News

Por Salim Burihan

Os bombeiros de Ubatuba atenderam na noite desta terça-feira(10) uma ocorrência bastante inusitada. Uma menina de dois anos de idade ficou com um dos dedos preso num dos buracos do ralo do banheiro. O dedinho dela após ficar entalado começou a inchar. A menina foi levada até a Santa Casa da cidade. Os médicos solicitaram a ajuda dos bombeiros para cortar o ralo e liberar o dedinho da menina.

O caso aconteceu ontem, por volta das 20 horas, com a menina Maria, de dois anos, filha de Silvia Helena da Costa, moradora do bairro Morro das Moças. Logo após a menina entalar o dedo, a mãe tentou retirar mais não conseguiu. Imediatamente, levou a filha até a Santa Casa, com o dedo dela ainda preso no ralo. A menina, desesperada, chorava muito. Os médicos examinaram e também não conseguiram soltar o dedo preso da menina no ralo.

Os médicos decidiram então acionar os bombeiros entendendo que a única solução seria cortar o ralo para soltar o dedo da menina. Segundo o bombeiro Joel Andrade, que foi prestar atendimento a menina, foi preciso o uso de ferramenta especial para cortar o metal e liberar o dedinho da menina.

Ralo teve que ser cortado pelos bombeiros para soltar dedo da criança

A mãe agradeceu a ajuda dos bombeiros Joel e Augusto. Logo após a retirada do dedo dela do ralo, a menina foi para casa e passa bem.  Segundo o bombeiro Joel este tipo de acidente é comum com crianças por isso as mães devem ficar sempre atentas.