Cidades São Sebastião

Câmara aprova projeto que libera 1.056 contratações em São Sebastião

Tamoios News

Criação de vagas no quadro efetivo da Prefeitura e adequação no orçamento da Câmara são aprovadas

Na sessão desta terça-feira (24/03), os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei 02/2020, de autoria do Executivo, que dispõe sobre adequação do quadro permanente de servidores da Prefeitura de São Sebastião.

De acordo com o projeto, serão extintas 1.726 vagas em cargos que se tornaram obsoletos ou tiveram, na prática, suas atividades respectivas abarcadas por outros cargos, alguns com atribuições mais amplas ou mais especializadas.

Por outro lado, prevê a criação de 1.056 vagas, em diversas áreas, que deverão ser preenchidas por pessoas que passaram no concurso público.

Em uma de suas lives diárias, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, havia solicitado ao legislativo a aprovação do projeto para que pudesse contratar técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos para reforçar o trabalho de combate e atendimento aos casos de coronavírus em seu município.

Transposição – Os vereadores também aprovaram, por maioria de votos, o Projeto de Lei 20/2020, do Executivo, que autoriza o Poder Legislativo Municipal a proceder à transposição de suas dotações, no valor de R$ 2.243,000,00.

De acordo com o presidente da Câmara, Teimoso Campos, a transposição visa readequar as despesas da Câmara.

“Esse projeto é apenas para adequar o orçamento e poder aplicar os recursos onde será mais necessário”, afirma.

Votaram contra o projeto, os vereadores Mauricio Bardusco, Reinaldinho, Onofre Neto, Professor Gleivison e Pixoxó.