Cidades São Sebastião

Câmara e Conselho Municipal do Direito da Mulher realizam café da manhã especial

Por Simone Rocha

O plenário da Câmara de Vereadores de São Sebastião estava bem mais convidativo na manhã dessa terça-feira. A Casa de Leis e o Conselho Municipal do Direito da Mulher de São Sebastião realizaram um café da manhã especial para convidadas e funcionárias da Casa de Leis.

A presidente do Conselho, Andréa Hiraoka, frisou em sua fala a importância da sororidade, palavra da moda que significa “união entre as mulheres”,  no sentido de irmandade.

“Falta empatia entre as mulheres. Precisamos ser mulheres que consertamos as coroas das outras e não as que apontam o dedo para dizer que a coroa está torta! ”, pontuou Andréa. Ela também frisou que embora muitas mulheres fujam da política elas estão envolvidas na política. “As mulheres sem perceber desenvolvem a política em casa, na escola de seus filhos e em toda a família”, observou.

A titular da Delegacia da Mulher, de São Sebastião, Júnia Macedo agradeceu a iniciativa da Câmara e do Conselho. “Todos os movimentos que envolvem a mulher são importantes, pois ampliamos a divulgação da causa, mostramos para as mulheres que existem órgãos e entidades que podem ajudá-la e acolhê-la, assim conseguimos diminuir as ocorrências na Delegacia da Mulher”, parabenizou.

A presidente da OAB de São Sebastião, Jaqueline Rodrigues disse que eventos assim fortalecem os laços entre as mulheres. “Assim vamos derrubando barreiras que existem, como as desigualdades entre as profissões”, avaliou.

A vice-presidente do Conselho Municipal do Direito da Mulher, Lilian agradeceu o presidente da Câmara de Vereadores de São Sebastião, Teimoso Campos, pela iniciativa. “Temos um presidente que se preocupa com as questões relacionadas as mulheres e nos apoia em todos os eventos”, elogiou.

A esposa de Teimoso, Maria Delma da Silva Campos, que não costuma frequentar a Casa de Leis em dias comuns, disse que fez questão de participar do café da manhã. “Creio que o Dia da Mulher é celebrado todos os dias, mas lógico que ter uma data para debater assuntos tão sérios relacionados a mulher seja importante”, comentou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Social de São Sebastião, Rogéria de Oliveira representou o Executivo no evento. “Agradeço ao prefeito por confiar as mulheres missões tão importantes e por acreditar no nosso trabalho enquanto profissionais”, disse.

O Ator Miguel Arcanjo chegou caracterizado de Dona Hermínia para trazer uma mensagem de reflexão, com muito bom humor às mulheres. “Quando elogiamos um homem costumamos dizer: você é o cara! Quando vamos elogiar uma mulher deveríamos dizer apenas: você é a mulher!. Esse termo “mulher” já carrega muitos adjetivos, que tornam desnecessários qualquer outro”, finalizou.

error: Alerta: Conteúdo protegido!