Caraguatatuba Cidades

Câmara pede que Sabesp e EDP suspendam cobrança e possíveis cortes no fornecimento

Tamoios News

Nesta quinta-feira, o Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Carlinhos da Farmácia, enviou um ofício para a Sabesp e para a EDP Bandeirante Energia, para que nos próximos meses não haja o corte do fornecimento dos serviços, bem como a não cobrança das contas, se possível.

Segundo Carlinhos da Farmácia, a iniciativa foi tomada para tentar amenizar a crise econômica que poderá se agravar com a pandemia do coronavírus. “A previsão é que tenhamos tempos difíceis por conta dessa doença que assola o mundo. Minha obrigação como vereador e chefe do Legislativo Municipal é buscar meios para amenizar os problemas dos nossos munícipes”, disse. “Pedimos a Deus que nos liberte desse mal e essas previsões estejam erradas”, frisou.

Para a Sabesp, foi encaminhado o ofício 018/2020. O ofício para a EDP é de nº 019/2020. Em ambos, o Presidente da Câmara faz as mesmas solicitações, a não cobrança da conta, o corte do fornecimento ou que se estabeleça uma taxa mínima para todos, até que a situação se normalize em Caraguatatuba.

Carlinhos da Farmácia também assinou o ofício 017/2020 que foi entregue ao Prefeito Aguilar Junior, cobrando uma fiscalização mais rígida nas vendas de produtos cujos os preços dispararam devido a grande procura.

“É preciso ter muito cuidado neste momento e acima de tudo respeito com a população de nossa cidade. Espero ter a sensibilidade da Sabesp, da EDP Bandeirante e do Prefeito Aguilar Junior para que a população seja menos afetada possível”, finalizou.