Caraguatatuba Cidades

Luana Mascari vence o Festival da Canção de Caraguatatuba

Tamoios News
Luana Mascari vence o festival da canção em caraguá

A cantora e tecladista Luana Mascari foi a grande vencedora do Festival da Canção de Caraguatatuba encerrado no sábado(30). Luana venceu com a  música ‘Tenha Calma’. O festival realizado pela Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba teve 17 participantes.

Luana recebeu o prêmio de R$ 2 mil, mais um violão Rozini Stúdio Acústico da Escola de Música E-Brasil, parceira da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba no festival. Segundo ela, o dinheiro do prêmio será utilizado com parte de um financiamento coletivo para a gravação da canção apresentada.

“Obrigada por tudo! Vocês são maravilhosos. Muito obrigada por vocês darem essa oportunidade pra gente e pela iniciativa do festival. Obrigada aos jurados e obrigada Caraguá, minha cidade linda! Obrigada!”, agradeceu contente com o cheque simbólico em mãos.

A segunda colocação ficou com Joice Kellen Cesário, também conhecida como Joice Terra, de São Sebastião, que apresentou uma emocionante homenagem às cidades mineiras Brumadinho e Mariana com a música ‘ Do Caos à Lama’, acompanhada por Luana Mascari no teclado. A música é uma composição de Peter Mesquita e Edson Penha. Joice recebeu como prêmio uma caixa 14×5,5 marca Pearl.

Joice Terra, de São Sebastião, ficou em segundo lugar. Fernanda Leturia e Bruno Nacano ficaram empatados na terceira colocação

O terceiro lugar foi empate técnico e premiou Fernanda Leturia com a música ‘Te Amo’, do compositor Manu Athanazio, e Bruno Reis Nacano com ‘Tocar o Céu’, ambos de Caraguatatuba. Eles receberam um Ukulele Rozini Soprano Acústico cada.

Todos os participantes receberam certificado de participação que foram entregues pela presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, e pelo coordenador de música, Ricardo Ferraz.

Segundo Silmara, “o lema da Fundacc é sonhos. Acredite neles! O sonho pode ter cor para quem é pintor, pode ter som para quem é cantor. O sonho pode existir no coração de cada pessoa e é esse o nosso lema”.

“Vocês representam o sonho da música autoral e a cada um de vocês que está aqui deixo minha gratidão pela inscrição, pela participação, por ter sonhos e por acreditar neles. Eu acredito em vocês! Pra mim todos vocês que estão aqui são vencedores porque vocês tiveram a ousadia e a coragem de vir e se apresentar.”, concluiu.

O Festival da Canção de Caraguatatuba (FECC) é uma realização da Prefeitura Municipal e da Fundacc, que visa incentivar a criatividade e a expressão musical, criar espaços de interação e proporcionar aperfeiçoamento para os músicos.