Cidades São Sebastião

Capitania dos Portos de São Sebastião tem novo comandante: o Capitão de Fragata Adriano Vieira de Souza

Capitão de Mar e Guerra Wagner Goulart, Comandante da Capitania dos Portos no Estado, capitão de mar e guerra Daniel Américo e o novo comandante da Capitania em São Sebastião, capitão de Fragata Adriano Vieira

Assumiu o comando da Capitania dos Portos de São Sebastião, o Capitão de Fragata  Adriano Vieira de Souza. Ele substitui o Capitão de Mar e Guerra Wagner Goulart de Souza, que esteve no comando da Capitania dos Portos em São Sebastião, desde janeiro do ano passado.

A cerimônia de posse aconteceu na manhã desta quinta(16), na Delegacia da Capitania dos Portos, em São Sebastião. Estiveram presentes na cerimônia, o Comandante da Capitania dos Portos no Estado de São Paulo, Capitão de Mar e Guerra Daniel Américo Rosa Menezes; o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto; o presidente da Câmara sebastianense, vereador Teimoso; o presidente da companhia Docas de São Sebastião, Paulo Oda; representantes de entidades e associações de classes de São Sebastião e Ilhabela, empresários e comerciantes.

O Comandante da Capitania dos Portos no Estado de São Paulo, Capitão de Mar e Guerra Daniel Américo Rosa Menezes, agradeceu o trabalho realizado pelo Capitão de Mar e Guerra Wagner Goulart no período em que esteve à frente da Capitania dos Portos em São Sebastião e deu boas vindas ao novo comandante, Capitão de Fragata Adriano Vieira de Souza.

O novo comandante da Capitania dos Portos em São Sebastião, Capitão de Fragata Adriano Vieira de Souza, agradeceu o Almirante de Esquadra, Renato Rodrigues de Aguiar Freire, diretor geral de pessoal da Marinha, ao Vice-Almirante Sérgio Fernando de Amaral Chaves Júnior, do 8º Distrito Naval e ao Comandante da Capitania dos Portos no Estado de São Paulo, Capitão de Mar e Guerra Daniel Américo pela oportunidade que lhe foi concedida de comandar a Capitania dos Portos de São Sebastião.

O comandante Adriano Vieira também fez questão de agradecer ao Capitão de Mar e Guerra Wagner Goulart pelas orientações e informações repassadas sobre as ações da capitania no litoral Norte e a sua apresentação junto aos  executivos e legislativos da região. Ele também agradeceu as presenças na cerimônia de posse de sua esposa Raquel, dos filhos Rafael e Laís, de sua mãe Josenilda e demais familiares.

Comandante Adriano Vieira 

Novo comandante da Capitania Adriano Vieira com a esposa Raquel e os filhos Rafael e Laís

 

O Capitão de Fragata Adriano Vieira de Souza, de 44 anos, é casado, tem dois filhos, foi vice-diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha e estava no Centro de Hidrografia da Marinha, no Rio de Janeiro, antes de ser indicado para assumir a Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião.

O novo comandante da Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião possui graduação em Ciências Navais pela Escola Naval e Mestrado em Ciências Geodésicas pela Universidade Federal do Paraná. O capitão de Mar e Guerra Wagner Goulart seguirá para Brasília onde irá atuar na Comissão do Ministério da Defesa.

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: