Caraguatatuba Cidades

Caraguá já registra 19 casos de dengue

Tamoios News

Caraguatatuba está com 19 casos positivos da doença, sendo sete casos registrados no bairro do Rio do Ouro. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), realiza neste sábado (25/01), no Rio do Ouro, das 8h às 14h, uma Operação Cata-Treco para ajudar no combate ao criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A força tarefa contará com 70 funcionários, sendo 65 agentes comunitários e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), com o apoio da equipe da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep).

O bairro é o primeiro da cidade a receber a ação do ano, por conta dos sete casos de dengue confirmados pela Vigilância Epidemiológica de Caraguatatuba. O objetivo da Operação Cata-Treco é eliminar criadouros do mosquito e orientar a população para uso de repelente e inseticida doméstico.

Os agentes irão realizar vistorias em todos os imóveis do bairro para orientações e instruções para a eliminação do criadouro. Além disso, materiais inservíveis serão coletados por caminhões da Sesep, no local. Dentre os inservíveis estão latas, potes e qualquer objeto que possa armazenar água.