Caraguatatuba Cidades

Caraguá sedia última etapa do Litoral Norte Circuit Run

Tamoios News

A última etapa do Litoral Norte Circuit Run movimentará a Avenida da Praia, em frente a Praça de Eventos do Porto Novo, neste domingo (3). O evento terá corridas de 5 e 10 km para adultos e a Corrida Kids.

A largada da corrida Kids (corredores até 14 anos) com distâncias de 1 e 2 km acontece às 7h40. As provas para os adultos serão de 5 e 10 km terão largada às 8h. São aguardados corredores de todo o litoral paulista, Vale do Paraíba, Grande São Paulo, diversas cidades do interior do estado e também de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Haverá premiação com mais de 200 troféus disponíveis para os cinco primeiros colocados nas provas de 5 e 10 km e para os cinco primeiros colocados em cada categoria (divididas de cinco em cinco anos), em todas as provas (1, 2, 5 e 10 km). Todos os corredores que completarem o percurso receberão medalha de participação.

Já confirmaram presença as equipes: Brothers & Ligeirinhos, KM Run, Herbalife / Academia Edinho, Maníacas por Corrida (Caraguatatuba), Laércio Atletas Vencedores (Itaquaquecetuba), Meninas em Ação (São Paulo), Pedestrianismo Jundiaí, Pés Indomáveis (Caçapava) e Xtreme Fit (Biritiba Mirim).

A organização da corrida é da Atenas Projetos e Promoções Esportivas com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba.

Alteração no Trânsito – A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, informa que, em razão da realização da corrida no Centro de Eventos do Porto Novo, a linha 106 – Jaraguá via praias, terá seu itinerário parcialmente alterado.

Neste dia, a linha em questão, no sentido Bairro/Centro, percorrerá o trajeto habitual até o Bairro Porto Novo, retornando para a Avenida José Herculano (pista), na altura do Trevo do Poiares, virando à direita na Avenida Rodrigues Alves até a Av. Geraldo Nogueira da Silva (avenida da praia), voltando ao itinerário habitual até o Terminal.

Já no sentido Centro/Bairro, a linha seguirá normalmente até a Avenida Geraldo Nogueira da Silva (avenida da praia), à direita pela Avenida União das Américas até o trevo do Poiares, adentrando à esquerda na Avenida Rio Branco, depois na Avenida José Herculano (pista), seguindo até o seu ponto final. Após o término do evento a linha retornará ao itinerário de rotina.

Os agentes de transporte acompanharão o andamento da operação e estarão disponíveis para esclarecimentos adicionais.

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão estará de plantão para eventuais dúvidas e informações pelo telefone 0800-778-8080.