Caraguatatuba Cidades

Caraguá teve o melhor desempenho da região na geração de empregos em 2019

Tamoios News

A cidade de Caraguatatuba foi o município que obteve o melhor desempenho na geração de empregos em 2019 entre as quatro cidades do Litoral Norte.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (24/01) pelo Ministério da Economia, por meio do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

No ano passado, Caraguatatuba conseguiu contratar 10.127 pessoas com carteira assinada no município. Contabilizando os dados de dispensados, a cidade obteve um saldo positivo de 1.038 contratações.

Somando as outras três cidades do Litoral Norte, os municípios conseguiram juntas um saldo positivo de 583 contratações no final do ano, um pouco mais da metade de Caraguatatuba sozinha.

Saindo do âmbito do Litoral Norte, e indo para o do Vale do Paraíba e região, Caraguatatuba foi a 2ª maior cidade geradora de emprego, perdendo apenas para Pindamonhangaba com um saldo positivo de 1.069 contratações.

Abrangendo desta vez todo o Estado de São Paulo, Caraguatatuba ficou na 32ª colocação, ficando atrás de cidades como São Paulo, Barueri, Campinas e Ribeirão Preto, que possuem polos industriais como principais meios de geração de emprego.

Um dos motivos para os bons números da cidade foi o reflexo das contratações oriundas do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), graças ao estreitamento de relacionamento com empresas da cidade para realização de processos seletivos no órgão.

Dezembro

No mês que fechou 2019, Caraguatatuba empregou em dezembro um total de 1.319 pessoas, ficando atrás apenas de Ubatuba com 1.355. Ilhabela, em dezembro, empregou 432 pessoas e São Sebastião, 687.

O saldo de contratação no mês de dezembro também foi positivo para Caraguatatuba, com 671. Ilhabela fechou o último mês de 2019 com 225, São Sebastião com 148 e Ubatuba com 734.