Cidades Ubatuba

Carnaval: Ubatuba terá alterações no trânsito a partir de sexta-feira(21)

Tamoios News

Prefeitura de Ubatuba divulga alterações no trânsito para o Carnaval 2020. Interdições começam a partir da sexta-feira, 21

A diretoria de Trânsito da Prefeitura de Ubatuba informa que o tráfego em algumas vias da região central do município sofrerá alterações a partir da sexta-feira, 21, em função da programação do Carnaval.

As modificações são temporárias e têm o objetivo de garantir a segurança dos foliões que vão aproveitar o feriado e a festa na cidade. A estimativa é de que o município receba cerca de 150 mil visitantes durante todo o feriado.

A coordenadoria de Trânsito recomenda que turistas e moradores estejam atentos à programação do Carnaval e evitem transitar de carro na área central durante os horários de concentração e passagem de blocos e outras atividades.

A equipe de agentes de trânsito e da Guarda Civil Municipal orientará sobre rotas alternativas durante os horários de interdição.

Antes de sair de casa, confira a programação do Carnaval de blocos com os horários de concentração, saída e término, bem como itinerários detalhados. Evite trafegar nessa região nesses horários.

Veja as principais alterações do trânsito durante o Carnaval

Avenida Iperoig e entorno da Praça de Eventos

Em função do Carnaval de Blocos, a avenida Iperoig e os acessos a ela estarão interditados entre a rotatória da rua Liberdade e a rua Condessa de Vimieiro dos dias 21 a 24 de fevereiro, das 19 horas até as 2 horas da manhã. Nesse período, não será permitido estacionar ou permanecer na área interditada.

Como alternativa ao fechamento da avenida Iperoig, a rua Salvador Correia passará a contar com mão dupla, desde a rua Liberdade até a rua Condessa de Vimieiro. Em situação de emergência, poderá ser utilizado o corredor de emergência da Rua Conceição, com acesso pela Rua Coronel Domiciano, até a Santa Casa.

Perequê-Açu, av. Padre Manoel da Nóbrega

Na sexta-feira, 21 de fevereiro, a av. Padre Manoel da Nóbrega esquina com rua Paderewsky (altura da praça Paulo Machado de Carvalho) fechará gradativamente a partir das 22 horas até as 2 horas da manhã para a passagem do bloco Galo da Meia Noite, que segue em direção ao Centro e se encerra na av. Iperoig.

Av. Professor Thomaz Galhardo, Centro

Fechará parcialmente a partir da rua Paraná até a av. Iperoig a partir das 20 horas dos dias 22, 23 e 24 de fevereiro para a passagem dos blocos carnavalescos Caxorrada, Lambe Lambe e Reprovados.

Rua Dona Maria Alves, Centro

Fechará temporariamente a partir das 21 horas do dia 24 de fevereiro para a passagem do bloco Bola de Neve (Batucada Abençoada).