Cidades Ubatuba

Casal é preso por tortura e cárcere privado que resultaram em morte de menina de 11 anos em Ubatuba

Tamoios News

Um casal foi preso nesta sexta(25), acusado de manter em cárcere privado, durante cinco meses, em um apartamento, em Ubatuba, uma menina , de 11 anos e o irmão, de 8 anos. A menina acabou morrendo de desnutrição na quinta, logo após dar entrada na santa casa.

A mãe, de 26 anos e o padrasto, de 47 anos, foram presos nesta sexta. A santa casa acionou a policia civil, quando da morte da menina.

Em depoimento nesta sexta à polícia, a mãe teria confessado aos policiais que mantinha a menina em cárcere privado. Segundo a mãe, a menina dormia no chão em um tapete de borracha, no apartamento que fica no centro da cidade.

Tapete onde menina dormia no chão no apartamento de Ubatuba. Foto: Divulgação Polícia Civil

A menina era obrigada a jejuar e orar como forma de corrigir e castigar por atos considerados errados, como mentiras. O irmão dela, de 8 anos, também era submetido aos castigos.

A polícia apurou que  na última terça-feira (22) o casal teria obrigado a menina a fazer um jejum de dois dias. Ela só tinha acesso a água. Dois dias depois, a menina passou mal e foi levada ao hospital.

A policia informou que o padrasto não quis falar durante seu depoimento, optando em ficar calado. Os dois vão responder por tortura com morte, cárcere privado e abandono intelectual.

O menino de 8 anos  foi encaminhado para um abrigo da cidade e está sob os cuidados do Conselho Tutelar. Não foi possível contato com o casal, preso e indiciado.