Cidades São Sebastião

Casos de síndromes gripais continuam aumentando em São Sebastião

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, informou que transferiu todos os recursos das secretarias de Turismo, Esporte e Cultura para a secretaria de Saúde para combater a pandemia de COVID-19 no município.

São Sebastião tem dois casos confirmados de coronavírus, uma morte suspeita em investigação e 11 casos suspeitos da doença.

O número de casos de síndrome gripal continuam crescendo, segundo informou o prefeito, já são 900 pessoas atendidas nas UBSs, medicada e isoladas domiciliarmente. “Liga o alerta. Não são sinais bons”, comentou o prefeito.

Contou em sua live que já adquiriu 5.000 kits para teste rápidos e cinco novos respiradores mecânicos.

A prefeitura, segundo ele, já encomendou 20 ventiladores mecânicos ; outros cinco ventiladores chegam até a próxima semana ao município.

Respiradores já chegaram em São Sebastião

Com a nova aquisição, o município conta no momento com 25 respiradores que auxiliarão pacientes com dificuldades respiratórias.

A medida segue recomendações do Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pelo Novo Coronavírus, elaborado em fevereiro e atualizado diariamente seguindo determinação do Ministério da Saúde.

Os ventiladores foram comprados com recursos do próprio município e custou cada um R$ 75 mil, totalizando nesta etapa R$ 375 mil.

O prefeito disse que já conta com leitos UTIs prontos na cidade, mas que está montando 90 leitos de baixa complexidade no Tebar Praia Clube. Boiçucanga também terá leitos especiais para casos de coronavírus.

Felipe disse também que 20 moradores de rua foram recolhidos e encaminhados até a Fazenda Esperança, em Guaratinguetá, onde permanecem isolados para evitar o contato social.

A prefeitura, segundo ele, vai prorrogar o pagamento de todos os impostos municipais.  As obras públicas continuam sendo realizadas no município para manter os empregos. Liberou as obras particulares, desde que, respeitem as normas do Ministério da Saúde.

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: