Caraguatatuba Cidades

Ciapi de Caraguá abre inscrições para oficinas

Tamoios News
Fotos: PMC

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) abre novas inscrições para 16 oficinas gratuitas até o dia 31 de janeiro. Interessados devem procurar o local para realizar o cadastro.

 

 

 

 

As vagas são para as atividades de modernidade, onde o idoso ou pessoa com deficiência aprende a mexer no celular, acessar aplicativos, fazer fotos e vídeos; informática, com ensino básico em digitação, acesso à internet, entre outros.  Alfabetização, para usuários analfabetos aprenderem a ler.

Tem também oficinas de reciclagem, culinária “Faça e Venda”, culinária saudável, panificação, confeitaria, inglês, espanhol, tricô, crochê, pintura em tecido, decorarte, cantoterapia e risco de queda, uma terapia para fortalecimento, para usuários com dificuldade de mobilidade.

Para participar das atividades é necessário ter mais de 18 anos de idade, em caso de pessoa com deficiência e 60 anos, em caso de idoso. Para realizar a inscrição, é necessário levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de endereço, laudo da deficiência ou doença e atestado de aptidão física.

As condições de saúde devem ser satisfatórias, atestada por médico da rede pública de saúde ou por médico que já acompanhe o usuário, devendo ser renovado a cada seis meses.

O Ciapi fica na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira, telefone: (12) 3886-3131.