Cidades São Sebastião

Dersa terá sete balsas e dois catamarãs na Travessia São Sebastião/Ilhabela

Tamoios News
A Dersa colocará em operação sete balsas e dois catamarãs, exclusivo para transporte de pedestres, na travessia São Sebastião Ilhabela nos feriados do Natal e Ano Novo.
Os usuários que utilizam a Travessia São Sebastião/Ilhabela, no litoral norte, a pé ou de bicicleta, receberão a segunda lancha de passageiros, a LS-05, prometida no início do ano pela atual gestão da DERSA e pela Secretaria de Logística e Transportes a partir desta quinta(19).
A lancha é feita totalmente em aço, equipada com 14 aparelhos de ar condicionado e tem capacidade para 450 passageiros. A travessia de catamarã é gratuita e a viagem entre o continente até o arquipélago é feita em cerca de dez minutos.

Catamarãs são ágeis e confortáveis

Ágil, confortável e moderna, a embarcação amplia a capacidade operacional da Travessia São Sebastião/Ilhabela, que a partir de agora passa a contar com duas lanchas para pedestres e ciclistas. Com isso, a Travessia São Sebastião/Ilhabela terá nove embarcações durante a Operação Verão (7 balsas + 2 lanchas).
Outra novidade que deve entrar em vigor nos próximos dias será a proibição de entrada de caminhões na Ilha aos sábados e domingos, medida que deverá agilizar o acesso dos veículos de passeio em direção ao arquipélago. Um decreto da prefeitura proibirá a entrada de caminhões na Ilha aos sábados e domingos e feriados prolongados.