Cidades São Paulo

Doria decreta Estado de Calamidade Pública no estado de São Paulo devido ao Covid-19

Tamoios News

O governador João Doria anunciou novas medidas adotadas pelo Estado no combate ao Covid-19 durante entrevista coletiva concedida no início da tarde desta sexta-feira(20, no Palácio dos Bandeirantes. Doria afirmou que tra-se de uma guerra, que será vencida se todos se unirem. Ele agradeceu a atuação da imprensa nas informações repassadas aos cidadãos do estado. Elogiou e agradeceu, também, os profissionais de saúde e da segurança pública.

O estado tem 286 casos confirmados e cinco mortes por Covid-19. Existem 7.669 casos suspeitos no estado e 16 pessoas internadas em UTI em estado grave em hospitais privados. O infectologista David Uip informou que o pico do vírus deve ocorrer entre abril e maio.

Doria decretou estado de calamidade pública no estado de São Paulo. “Isso não deve gerar pânico, trata-se de uma medida que deverá agilizar processos de compra e contratações para combater o coronavírus.. Doria suspendeu todos os serviços públicos estaduais, não essenciais do dia 23 ate o dia 30 de abril.

O governador anuncio o fechamento de todas as 102 unidades de conservação do estado, entre eles, os parques estaduais do Litoral Norte. Ele também determinou o fechamento das unidades do PoupaTempo, que terão apenas serviços online e por telefone.

Num acordo com a Associação Paulista de Supermercados e com a Abrafarma a partir de agora serão vendidos álcool gel a preço de custos nas redes de farmácias e supermercados. Doria voltou a reafirmar que não haverá interdição de estradas. Ele recomendou novamente que pessoas com mais de 60 anos não saíam de casa.

O prefeito da capital Bruno Covas anunciou o fechamento dos parques da cidade entre eles o Ibirapuera. Covas informou que estão criados 400 leitos de UTI na capital e outros 2.000 leitos de observação que irão funcionar no estádio do Pacaembu e no Anhembi.