Caraguatatuba Cidades

Em live, Aguilar Júnior é questionado por internautas sobre fechamento da Tamoios devido ao Coronavírus

Tamoios News

Em uma live nas redes sociais no inicio da noite desta terça-feira(17), o prefeito Aguilar Júnior, durante 45 minutos, das 18 às 18h45, explicou as ações que a prefeitura vem adotando para evitar casos positivos de coronavírus em seu município.

O prefeito começou sua live informando que não existe nenhum caso positivo da doença em sua cidade. Existem apenas nove casos suspeitos de Coronavírus. Aguilar Júnior afirmou que criou o comitê especial para acompanhamento do Covid-19 e um  boletim diário sobre os casos suspeitos registrados na cidade.

Aguilar Júnior falou do cancelamento de eventos, das atividades culturais e esportivas, da suspensão das aulas a partir do dia 23, da capacitação dos profissionais da saúde para enfrentamento ao coronavírus, do aumento de leitos na santa casa, do pedido ao Estado para a abertura emergencial do Hospital Regional, da suspensão da entrada de ônibus e vans de turismo, da higienização em ônibus e supermercados, entre outros assuntos.

O prefeito, no entanto, foi bastante questionado com relação ao possível fechamento da Tamoios para evitar que veranistas e turistas cheguem a cidade e com eles, o coronavírus. Essa pergunta foi feitas por vários internautas, entre eles, Jean Souza, Ambrosina Purificação e Pâmela Ribeiro.

Aguilar Júnior alegou o seguinte: trata-se de uma questão muito complexa porque envolve todos os municípios. que não poderia fazer isso porque iria afetar o abastecimento de Caraguá e das demais cidades da região e impedir o acesso de técnicos que prestam serviços nos municípios. Segundo o prefeito, tal medida somente poderia ser adotada pelo Estado. O prefeito afirmou que vem seguindo todos os protocolos do Governo do Estado.

O prefeito comentou ainda que poderá iniciar uma campanha nas praias da cidade para orientar aos turistas,  veranistas e moradores, que a aglomeração, mesmo na praia, pode levar risco de propagação da doença. Aguilar Júnior disse ainda que a prefeitura deverá iniciar, a partir de amanhã(18), uma ampla campanha de conscientização junto aos moradores.