Caraguatatuba Cidades

Empresário Lucas Gallina, de 32 anos, será o novo presidente da Associação Comercial de Caraguá

Tamoios News
Lucas Gallina com os pais Leoclídes e Mari

A ACE-Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, uma das mais importantes do litoral norte, decidiu renovar seus quadros. Lucas Gallina, o novo presidente, que irá assumir em janeiro,  tem apenas 32 anos e os demais componentes da nova diretoria, em sua maioria, são jovens empresários

Por Salim Burihan

O empresário Lucas Domingos Gallina será o novo presidente da ACE(Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba).

Gallina tem 32 anos é advogado, com pós-graduação na FGV(Fundação Getúlio Vargas) e administra a Madeireira Getuba, uma das mais tradicionais de Caraguatatuba, ao lado de seus pais, Leoclídes e Mari. A Madeireira Getuba instalou-se em Caraguatatuba em 1991

Gallina é candidato a presidente pela chapa Renovação e Progresso, única inscrita na disputa da eleição para renovação da diretoria, que ocorre nesta quinta(12).

Ele tem como 1º vice, Yuri Bellato, do Laboratório Bellato e como 2º Vice, Leandro Borella Barbosa, da Topcon Engenharia. Conheça abaixo os integrantes da nova diretoria.

“É uma grande responsabilidade. Trata-se de uma oportunidade para renovar, com a participação de empresários novos, mas sempre, com o respaldo nos diretores mais antigos”, comentou Gallina. Ele já atuou como conselheiro e como secretário na entidade.

As eleições para a escolha da nova diretoria da ACE ocorrem no próxi9mo dia 12, mas apenas uma chapa foi inscrita. As inscrições de chapas para a disputa foram encerradas no dia 12 de novembro.

A eleição da nova diretoria para o biênio 2020/2012 será realizada na quinta(12), das 10 às 17 horas, e para a chapa Renovação e Progresso ser eleita, basta apenas um voto. Podem votar todos os associados que estejam em dia com a entidade.

Atual presidente Sávio Luiz dos Santos e o ex-presidente Paulo Bijos, que presidiu a entidade por três mandatos

O atual presidente, o empresário Sávio Luiz dos Santos, deixará em janeiro, mas permanecerá na entidade desta vez como diretor do SCPC. A posse da nova diretoria será no dia 10 de janeiro.

“Optamos por uma renovação nos quadros da diretoria, além de Gallina, a maioria dos novos diretores são empresários jovens e poderão modernizar ainda mais a entidade”, disse Sávio.

ACE

Há vinte anos a disputa da presidência é feita por chapa única, ou seja, neste período todo, nunca houve participação de uma chapa de oposição.

O empresário Paulo Bijus foi o único a ser reeleito e posteriormente eleito novamente, ocupando o cargo de presidente da entidade por seis anos. Jorge Washington foi reeleito, ocupando o cargo por quatro anos.

Os últimos quatro presidentes da ACE, Fernando Coutinho, Robertinho das Mercês, Sthênio Pierroti e Sávio Luiz dos Santos cumpriram apenas um mandato pela entidade.

A associação é uma das mais antigas da região, foi fundada há 54 anos, tem cerca de mil associados. A entidade possui sede própria e social.

Entre os serviços oferecidos aos associados estão: assistência jurídica, SPC, junta comercial, certificado digital, plano de saúde, cursos e palestras.

A associação também faz ações e campanhas para incentivar o consumo no comércio local e, em parceria com a prefeitura, eventos para atrair turistas ao município.

Nova diretoria