Cidades São Sebastião

Espaço Cultural Circo Navegador comemora 5 anos com show do Mestre Lumumba

Tamoios News

Em dezembro o Espaço Cultural Circo Navegador comemora 5 anos de muita luta e programação cultural continuada e de qualidade, sempre oportunizando aos sebastianenses o acesso a espetáculos artísticos, aulas, palestras, exibição de filmes e debates.

O Circo Navegador (pessoa jurídica Luar Produções Artísticas Ltda-ME) dedica-se a pesquisa de linguagens, criação e produção de espetáculos de circo e teatro. O grupo existe há 22 anos e trabalha na pesquisa, montagens, circulações, formação de profissionais e desde 2014 mantém um espaço cultural em São Sebastião sempre com o objetivo de fomentar o desenvolvimento cultural.

Outra conquista para a cidade é o lançamento do primeiro “Parklet” do Litoral Norte, isto é, a extensão da calçada ampliando o passeio público, por meio da implantação de plataforma sobre a área de estacionamento. É uma Pracinha de uso público que está equipada com bancos e floreiras, e tem a finalidade de promover o encontro e a permanência das pessoas no espaço público.

Com essa iniciativa renovamos a proposta urbanística de São Sebastião e damos o exemplo, como nas cidades mais modernas do mundo, de diálogo de iniciativas privadas com o espaço público, intervindo na arquitetura e manifestando a cultura de paz por meio de atividades educativas, artísticas e recreativas. A programação de lançamento da Pracinha e aniversário do Espaço Cultural Circo Navegador incluirá uma exposição de fotos, exibição de filmes e shows: 10/12 às 20h Inauguração da Pracinha e Sarau de Aniversário do Espaço.

A inauguração contará com as pessoas envolvidas no projeto e autoridades que também deram um grande apoio para a realização do primeiro “Parklet” do Litoral Norte. O Sarau reúne artistas de São Sebastião das linguagens de teatro, circo, dança e música numa festa de comemoração do quinto aniversário desse espaço que já trouxe tanta diversidade artística pra São Sebastião e em 2020 continuará com uma programação diversificada e de grande
qualidade.

Confira a programação:

11/12 às 20h Exibição do filme Greta com Marco Nanini

Marco Nanini está de volta aos cinemas na pele de Pedro, um enfermeiro homossexual de 70 anos e fã fervoroso de Greta Garbo. É em torno do personagem que a trama de GRETA, primeiro longa de Armando Praça, se desenvolve. O filme, que fez sua estreia mundial na Mostra Panorama do Festival de Berlim de 2019, foi o grande vencedor da última edição do Cine Ceará conquistando os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator.

12/12 às 20h Exibição do filme CubaJazz de Max Alvim e Mauro Di Deus

A ilha de cuba vive em bloqueio e isolamento há mais de 50 anos. Partindo do jazz como metáfora de uma vida sem bloqueios geopolíticos, os depoimentos, shows e cenas da vida cotidiana em havana apresentam o arranjo cultural da ilha, discutindo as formas de diálogo, escuta, intercâmbio, resistência e improvisação.

13/12 às 20h Show com o trio “Entre Nós” homenageia Luiz Gonzaga

O dia 13 de Dezembro é uma data muito especial para a música brasileira. Nesse dia comemoramos o aniversário do "Rei do Baião", Luiz Gonzaga, um dos maiores artistas brasileiros. Para celebrar esse mestre o Espaço Cultural Circo Navegador, terá o prazer de apresentar um show com o grupo “Entre Nós” e convidados, que farão uma carinhosa homenagem a esse grande artista, cantando e tocando suas músicas e convidando os presentes para também cantar e dançar. Luiz Gonzaga, eterno, permanece no imaginário e coração de muitos brasileiros.

14/12 às 20h Show do Mestre Lumumba

Mestre Lumumba apresenta com sua banda um repertório inspirado nas matrizes musicais afro-ameríndias. Valorizando a cultura e arte do nosso país, possibilita o respeito à diversidade cultural brasileira, em releituras dos ritmos Ijexá, Agueré, Congo e base do samba-reggae; este show proporciona o conhecimento de tais matrizes e ainda nos conta histórias da cultura afro-ameríndia. O repertório entrelaça a matriz afro-ameríndia com a brasilidade e a cultura pop e tece sonoridades que dialogam com linguagem do culto de orixás, jazz e poesias. Com composições que somam mais de meio século de experiência, Mestre Lumumba apresenta canções do seu último
trabalho, Axó. O show alia sua força expressiva de muitos anos de pesquisa com ritmos e ainda soma com novas composições, proporcionando ao público uma antologia do trabalho e um espetáculo dançante.

SERVIÇO
Inauguração da Pracinha: “Sarau de Aniversário do Espaço”
Data: 10/12/2019 (terça-feira)
Horário: 20h
Ingressos: Entrada franca
Indicação Etária: Livre
Exibição do filme: “Greta” com Marco Nanini
Data: 11/12/2019 (quarta-feira)
Horário: 20h
Ingressos: R$15,00
Indicação Etária: 18 anos
Exibição do filme: “CubaJazz” de Max Alvim e Mauro Di Deus
Data: 12/12/2019 (quinta-feira)
Horário: 20h
Ingressos: Entrada franca
Indicação Etária: Livre
Show: Trio “Entre Nós” homenageia Luiz Gonzaga
Data: 13/12/2019 (sexta-feira)
Horário: 20h
Ingressos: Entrada franca
Indicação Etária: Livre
Show: Mestre Lumumba
Data: 14/12/2019 (sábado)
Horário: 20h
Ingressos: R$20,00 e ganha uma cerveja artesanal Otim’bé 600 ml
Indicação Etária: Livre
Local: Espaço Cultural Circo Navegador
Endereço: R. Prefeito Mansueto Pierotti, 826 – Vila Amélia – São Sebastião.
Reservas e informações: 12-3892-2589 ou 12-98173-4402
www.circonavegador.com.br www.facebook.com/CircoNavegador