Cidades Coronavírus

Estado de São Paulo suspenderá aulas em escolas públicas a partir do dia 23

Tamoios News

O governo do Estado de São Paulo decidiu suspender as aulas em todas as escolas públicas a partir do dia 23, após confirmação de transmissão comunitária sustentada do novo coronavírus no estado.

 

Esse tipo de transmissão ocorre quando não é mais possível saber a origem da infecção por ter se alastrado aleatoriamente.

 

O  número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil subiu para 98, o que representa um aumento de 21 casos desde o balanço divulgado na quinta-feira, 12. Os casos suspeitos aumentaram para 1.485. São Paulo tem 56 casos. O Litoral Norte oito casos suspeitos.

 

Para as escolas privadas, a orientação é a mesma. “Não faremos um interrompimento de qualquer maneira, porque precisa existir um planejamento com as próprias famílias. Não adianta pararmos as aulas e deixarmos as crianças com os avós, que são o público com maior risco para a doença”, diz o secretário de Educação Rossieli Soares.

 

O governo estabeleceu dez dias para que as famílias se organizem com a dinâmica das crianças, antes de interromper totalmente as aulas a partir do dia 23.

Já o governador Doria recomendou a suspensão de eventos de qualquer natureza, que reúnam mais de 500 pessoas. O estado já suspendeu todos os seus eventos.