Cidades São Sebastião

Estado já iniciou estudos para privatizar a travessia São Sebastião e Ilhabela

Tamoios News

O secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto. disse ao Tamoios News, que foram iniciados os estudos para a privatização do serviço de travessias de balsa entre São Sebastião e Ilhabela.

Segundo ele, o assunto vem sendo coordenado pelo vice-governador Rodrigo Garcia. “A Fundação Getúlio Vargas faz os estudos necessários para que o Estado encontre o modelo correto. A FGV já fez, inclusive, vistorias nas embarcações”, comentou.

A privatização do serviço de travessias de balsa entre São Sebastião e Ilhabela é uma das promessas de campanha do governador João Doria.

João Octaviano Machado Neto disse que a travessia tem mantido uma boa performance na temporada- o tempo de espera tem ficado em torno de 30 minutos em ambos os sentidos, graças as recuperação das balas, e principalmente, devido as manutenções periódicas.

“Vamos procurar manter isso. São sete embarcações e dois catamarãs. A ideia é garantir um bom serviço e manter o tempo de travessia dentro do programado”, comentou.

Na tarde de ontem, o secretário esteve reunidos com a prefeitura de Ilhabela, Gracinha Ferreira, um dos assuntos discutidos foi o retorno dos turistas após o carnaval.

Caraguá

O secretário informou ainda que após o carnaval será avaliada a implantação de um catamarã ligando Caraguatatuba até Ilhabela.

Segundo ele, logo após o carnaval, serão aprofundados os estudos para definir que tipo de atracadouro seria necessário em Caraguatatuba e a também, qual seria a rota da embarcação.

O secretário adiantou que a Marinha irá ajudar na definição de qual rota seria a mais adequada para o catamarã navegar entre as duas cidades.