Cidades Ilhabela

Exposição “Cenas do Carnaval da Vela” acontece no Centro Cultural de Ilhabela

Tamoios News

Com imagens registradas pelas lentes do fotógrafo Ronald Kraag

As “Cenas do Carnaval da Vela” com fotografias do Carnaval de Ilhabela, pelas lentes do fotógrafo Ronald Kraag, seguem expostas no Centro Cultural da Vila, até o mês de março.

A exposição “Cenas do Carnaval da Vela”, é composta por imagens registradas pelas lentes do fotógrafo Ronald Kraag. “É um acervo incrível com grandes momentos do Carnaval de nossa cidade, das tradições como o Banho da Dorotéia que levam milhares de foliões às ruas”, declarou a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

O fotógrafo considera a exposição uma homenagem ao trabalho que faz voluntariamente. “Eu faço essas fotos por meio de um trabalho voluntário, essa cidade exala tranquilidade e segurança, proporcionando o bem-estar geral. Eu tenho para mim, que devo retribuir tudo isso, dando de volta aquilo que melhor sei fazer, as minhas fotos e como eu enxergo. Essa exposição trará minha visão sobre a folia do carnaval caiçara”.

A fotografia é sua grande paixão “Fazer essas fotos não me deu trabalho, porque eu chego com a câmera, e as pessoas me recebem com rostos felizes, me emprestando então, sua imagem para colocar dentro da minha câmera, dentro do escopo eletrônico e que agora esses momentos registrados, foram transformados no papel e no tecido, para a exposição estendendo mais ainda a minha arte e a beleza que existe Ilhabela, o que me deixa muito grato”, completou o fotógrafo.

Serviço:  O Centro Cultural da Vila fica na rua da Padroeira, nº140, Centro – Ilhabela/SP, os horários para a visitação são de segunda a domingo das 9h às 19h.