Cidades Ilhabela

Exposição Joan Miró é atração em Ilhabela

Tamoios News

Exposição Joan Miró, um Gênio no Engenho será destaque cultural em Ilhabela a partir desta quinta-feira

Exposição ficará em cartaz na Fazenda Engenho D’Água pelos próximos 120 dias

A arte cerca o arquipélago! Por isso a partir desta quinta-feira (20), turistas e moradores de Ilhabela terão a oportunidade de conhecer melhor o universo artístico de um dos maiores gênios da arte mundial: o espanhol Joan Miró. A exposição permanecerá em cartaz gratuitamente na Fazenda Engenho D’Água pelos próximos 120 dias.

O pintor, gravador, escultor e ceramista, Joan Miró está entre os mais notáveis artistas do século 20. Suas obras são reconhecidas em todo o mundo pelas características de espontaneidade e experimentalismo, de imaginário ilimitado e interpretação simbólica. As criações de Miró usam de conceitos do Surrealismo, do Cubismo, do Fauvismo, usando como referência as aflições da Guerra Civil Espanhola, a ditadura franquista e as puras e fantasiosas manifestações da infância.

Junto à exposição e o trabalho de disseminação das artes plásticas de nível internacional, atividades como palestras e visitas monitoradas para alunos da região estão previstas no projeto. Também se agrega a exposição uma homenagem literária que o poeta e dramaturgo espanhol Rafael Alberti prestou ao artista amigo e conterrâneo.

O investimento na promoção artística e no turismo cultural de alta qualidade faz com que Ilhabela se destaque entre os turistas que procuram atrações diferenciadas e de bom gosto ao mesmo tempo em que proporciona aos moradores um contato com o artista que só seria possível em grandes centros urbanos ou em cidades europeias.

A exposição pode ser visitada de quinta a domingo das 10h às 22h. Também estará aberta nos feriados no mesmo horário. A exposição permanece até o dia 21 de junho e a entrada é franca.