Cidades Ubatuba

Faltou vacina em Caraguá, Ilha e São Sebastião, menos em Ubatuba

A vacinação contra a gripe Influenza, iniciada nesta segunda-feira(23), em toda a região, deixou parte da população de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, sem ser vacinada. As doses de vacina acabaram rapidamente nessas cidades, onde 8.400 doses foram distribuídas pelas prefeituras. Novo lote de vacinas deve chegar na sexta(27).

Em Ubatuba, onde a prefeitura vacinou os idosos em suas próprias residências a vacinação ocorreu normalmente e terá continuidade nesta terça-feira. O município recebeu 1770 doses destinadas aos idosos e profissionais da saúde. A prefeitura montou 12 equipes para percorrer as residências de idosos cadastrados na rede municipal de saúde.

Esgotou

Em Caraguá, apesar da prefeitura instalar drives-thru e várias escolas para atender idosos e profissionais da saúde, as 4.900 doses foram insuficientes para atender a demanda. No início do almoço já não era possível encontrar doses de vacina nos postos e nem nos drives-thru. Muitos idosos retornaram às suas casas sem tomar a vacina.

A mesma situação ocorreu em São Sebastião, onde a prefeitura distribuiu 2.500 doses da vacina contra a gripe Influenza. A vacina também se esgotou cedo nos postos de vacinação de Ilhabela, onde a prefeitura distribuiu 1.000 doses.

“A conta pelo estado, tem como base os dados populacionais do município. Com a antecipação da vacina, apenas parte da remessa foi enviada para Ilhabela. Esperamos que até o final dessa semana, um novo lote seja enviado”, explicou o secretário de Saúde de Ilhabela, Gustavo Barboni.

Nessa primeira etapa que vai até o dia 15 de abril, os primeiros grupos a serem vacinados serão os idosos e os profissionais da saúde.

A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto).

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: