Cidades São Sebastião

Festa Literária Internacional de São Sebastião será totalmente online

Começa nesta quinta-feira, 27 de agosto, e será totalmente online a Festa Literária Internacional de São Sebastião – FLISS-2020. Realizada pelo Instituto MPUMALANGA em parceria com o UNICEF, a FLISS 2020 terá participação de mais de 40 escritores e narradores de histórias do Brasil e de outros países e vai transformar o município do Litoral Norte de São Paulo na capital nacional da literatura de quinta (27) a domingo (30). Este ano, em razão da pandemia, a FLISS deixa de ser realizada na CASA BRASILEIRA, centro de cultura, arte e educação e sede do MPUMALANGA no centro histórico de São Sebastião e ganha o mundo virtual.

São quase 80 horas de programação online, com debates literários, lançamentos de livros, entrevistas e oficinas – parte gratuita e acessada ao vivo pelo Facebook e Youtube do Instituto MPUMALANGA e outra com inscrições a preços simbólicos, com toda a renda revertida para famílias de São Sebastião, impactadas pela Covid-19. A FLISS 2020-online abarca desde a literatura infantil e a produção contemporânea nacional e internacional, passando pela poesia de rua e a literatura indígena, à música e gastronomia, com nomes como Ignácio Loyola Brandão, Kiusam de Oliveira, Milton Hatoum, Mia Couto, Patrícia Portela, Noemi Jaffe, José Eduardo Agualusa, Zuza Homem de Mello, Ilan Brenman, Fernanda Takai, Roberta Estrela D’Alva, o Poeta arrudA, Cristino Wapichana e muitos outros.

A Festa Literária Internacional de São Sebastião – FLISS tem ainda lançamento de livros, oficinas, bate-papos, workshops, contação de histórias e outras atividades, todas online. A programação gratuita pode ser acessada no
Facebook e Youtube do Instituto MPUMALANGA. Já as com inscrição paga, com renda revertida para cestas básicas destinadas a famílias vulneráveis à COVID19 em São Sebastião, acontecem via Sympla Streaming (Beta).

Para ver a programação completa e mais informações sobre o evento, acesse: www.mpumalanga.com.br