Cidades São Sebastião

Força tarefa trabalha para normalizar estragos provocados pela chuva em São Sebastião

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião informa que ainda está calculando os estragos e danos na cidade causados pelas fortes chuvas desta sexta-feira (21). Uma força tarefa com mais de 300 servidores da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) trabalham incessantemente na limpeza de vias públicas, córregos e praias do município.

A ação rápida está sendo realizada com o apoio de caminhões toco caçamba, trucados, caminhões pipa e hidrojato. Os detritos são os resultados de 12 horas ininterruptas de chuvas, e 268 mm no cálculo de 72 horas no acúmulo de água, o equivalente a 134% do esperado para todo o mês de fevereiro.

Os bairros mais afetados pelas chuvas foram o Centro, Itatinga, Olaria, Praia Deserta, Porto Grande, Barra do Sahy (Vila Sahy), Baleia Verde, Cambury, Juquehy, Barra do Una, Boiçucanga, Maresias, Paúba, Guaecá, Toque-Toque Grande e Toque-Toque Pequeno.

Com o risco de ocorrer o aumento do acumulado nas próximas 72 horas, é necessário redobrar a atenção nas áreas de encosta e se atentar aos sinais de movimentação de massa, tais como, trincas em solo e residência, nos bairros de Costa Norte e Costa Sul do município.

A recomendação é que a população que não ultrapasse ruas alagadas, evite o contato com água contaminada e se notar alteração na topografia do local saia de casa e acione a Defesa Civil pelo número 199.