Cidades Ubatuba

Foto/Vídeo: Ambiental socorre embarcação e salva mergulhadora em Ubatuba

Tamoios News

A Polícia Ambiental Marítima socorreu no domingo(3) uma embarcação de turismo nas proximidades da praia da Enseada, em Ubatuba.

A Polícia Ambiental fazia patrulhamento na área quando viu os tripulantes da embarcação de mergulho turístico solicitando socorro.

Polícia Ambienta presta socorro ao barco que levava mergulhadores

A embarcação estava com problemas no motor c uma das mergulhadoras teve um mal súbito e necessitava de socorro médico.

A equipe de Policiamento Marítimo realizou o reboque até o píer utilizando a lancha patrulha da CiaMar, retirando todos os dez tripulantes da situação de risco, bem como realizando os primeiros cuidados hospitalares na vítima, que logo se recuperou e passa bem.

Durante o trajeto, os Policiais precisaram acalmar os turistas, devido ao ocorrido e também por causa das condições do mar.

Fiscalização

A Polícia Ambiental durante fiscalização no fim de semana, surpreendeu uma embarcação pesqueira, do tipo traineira, nas proximidades da Praia do Sul, dentro da área de proibição de pesca ao redor da Ilha Anchieta, local inserido também no setor Cunhambebe da Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Norte.

Barco que pescava irregularmente na Praia do Sul

Os dois tripulantes a bordo realizavam a pesca do tipo “linhada de mão”, resultando na apreensão da embarcação e o petrecho utilizado na pesca, gerando também dois Autos de Infração Ambiental, totalizando R$ 2.800,00 em multas.