Cidades Ilhabela

Fotógrafo de Ilhabela expõe obras na Mostra Spectrum Miami nos EUA

Tamoios News

O fotógrafo e artista, Marco Yamin, de Ilhabela, terá suas fotos expostas na Mostra Spectrum Miami, que acontece de quarta(4) até domingo(8), no distrito artístico Wynwood, em Miami, nos Estados Unidos.

É terceira vez que as obras de Yamin são expostas fora do município. A primeira exposição foi no Shopping JK, na cidade de São Paulo; depois expôs em Angra dos Reis (RJ); e, agora, em Miami, sempre com apoio da Prefeitura da Ilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo e do Comtur (Conselho Municipal de Turismo).

As obras do artista têm sido aclamadas e prestigiadas por grande público e devido ao sucesso, da exposição no Shopping JK, Yamin, recebeu o convite do marchant Marcelo Neves da MN Art Gallery, para expor na Spectrum Miami.  O tema das obras é o náutico, já que o profissional registra imagens da maior competição de vela (Semana Internacional de Vela de Ilhabela) do país há mais de 30 edições e detém o maior acervo do evento, além de contar com o cenário natural de belas paisagens do arquipélago.

Marco Yamin é reconhecido no Brasil como um dos maiores fotógrafos de paisagens, natureza e esportes aquáticos. Inovador, transforma suas fotos em pinturas, por meio da Digital Art, resultando em obras premiadas em exposições e decorações de casas, empresas e hotéis.

Em mais de 30 anos de carreira, possui fotografias internacionais de Mônaco, Tailândia, Argentina e Portugal, além de grande acervo nacional de esportes náuticos e paisagens e um dos maiores bancos de imagens aéreas, com destaque para as regiões de Angra dos Reis (RJ) e Trancoso (BA), além de Ilhabela.

Suas imagens já ilustraram capas e matérias de renomados veículos de imprensa, entre eles as revistas Veja e Viagem, da Editora Abril, e os jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo. Também registrou eventos de grandes empresas como Mitsubishi Motors, Mercedes-Benz, Suzuki, Volkswagen, Kia Motors, além de um dos maiores estaleiros italianos no Brasil, a Ferreti.

Sobre a Spectrum Miami

Spectrum Miami é uma emocionante mostra de arte contemporânea no coração do moderno distrito artístico de Miami, conhecido como Wynwood, que apresenta uma lista internacional de artistas e galerias que exibem trabalhos principais de US $ 500 a US $ 20.000.O evento mais importante da Semana de Arte de Miami está voltando ao bairro mais artístico de Miami. A Spectrum Miami está assumindo a icônica Mana Wynwood de 4 a 8 de dezembro de 2019. Uma âncora do distrito de artes de Wynwood, florescendo cenas artísticas e culturais, o Mana Wynwood é a nova casa de longo prazo do Spectrum Miami e seu programa irmão, Red Dot Miami. Mana Wynwood oferece a oportunidade de fazer algumas atualizações emocionantes, incluindo acesso fácil às galerias mais quentes, bares mais badalados e melhores restaurantes de Miami. Além disso, sua proximidade com o Aeroporto Internacional de Miami, a I-95 e todos os bairros mais influentes culturalmente de Miami – Downtown Miami, Design District, Miami Beach – torna Mana Wynwood o local mais desejável para o Spectrum Miami.