Caraguatatuba Cidades

Fundacc cancela encenação da Paixão de Cristo

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba informa que está cancelada a 13ª Encenação da Paixão de Cristo, que seria realizada no dia 10 de abril, às 20h, na Praça da Cultura (Avenida da Praia), para a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19).

O cancelamento tem como base a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde do Brasil, com base no DECRETO Nº 1.230, DE 16 DE MARÇO DE 2020, assinado pelo prefeito José Pereira de Aguilar Junior.

A medida foi tomada para prevenir e evitar aglomeração do público que todos os anos acompanha a encenação da trajetória da crucificação e ressurreição de Cristo, encenada por voluntários de todas as idades.

Em 2019, mais de 25 mil espectadores ocuparam cadeiras, arquibancadas ou assistiram em pé ao espetáculo de quase duas horas.

Embora a Paixão de Cristo de Caraguatatuba esteja inserida no Calendário Oficial de Eventos do Município desde 18 de maio de 2011, pela LEI Nº 1.352, por se tratar de risco à saúde pública, essa medida é considerada de extrema necessidade.

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: