Campos do Jordão Cidades licitações Vale do Paraíba

Gaeco e TCE deflagram Operação Reboot na Prefeitura e Câmara de Campos do Jordão

Tamoios News

MPSP investiga fraudes em licitações na prefeitura e Câmara Municipal da cidade

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, na manhã desta terça-feira (26/11), a Operação Reboot contra fraudes em licitações da Prefeitura e Câmara Municipal de Campos do Jordão. A ação conjunta conta com promotores de Justiça, servidores do MPSP, fiscais do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (Unidade de Guaratinguetá) e policias militares do BAEP e da Força Tática.

Estão sendo cumpridos 26 mandados de busca e apreensão nas cidades de Campos do Jordão, Caçapava, Pindamonhangaba, Taubaté, Cotia, Barueri, Poá, Santo André e Capital. Entre os alvos estão as sedes da Prefeitura e da Câmara Municipal de Campos do Jordão.

A operação é resultado de uma investigação iniciada pelo Ministério Público, e que contou com a colaboração do TCE. Apurou-se que empresas de um mesmo grupo familiar, em conluio com outras companhias, fraudam licitações para o fornecimento de sistemas de informática a prefeituras e Câmaras Municipais em todo o Estado, além de superfaturarem contratações, e não executarem integralmente os serviços contratados, dentre outras ilegalidades.