Cidades Ilhabela

Geraldo Azevedo é atração neste sábado no Festival da Lula em Ilhabela

Tamoios News

A 1ª edição do Festival da Lula, que teve início ontem, prossegue neste sábado, a partir das 13 horas,  em Ilhabela. O evento acontece na antiga Salga, na região Norte e é promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo. O festival termina amanhã, com show de Renato Teixeira.

Para a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, a 1ª edição do Festival da Lula é uma vitória dos comerciantes da região. “Além desse festival, temos outros quatro e cada um deles é realizado em uma região da cidade, movimentando o comércio do entorno, gerando renda, além disso, uma opção de lazer entretenimento. Agora os comerciantes e moradores da região Norte também contam com essa opção”, declarou a prefeita.

Pensando na mobilidade e em facilitar o acesso ao local, será disponibilizado transfer gratuito da Pedra do Sino até a Salga (a partir das 16h). Além disso, o estacionamento particular localizado na Pedra do Sino, terá o valor promocional de R$10,00. “Buscamos alternativas, para que todos possam comparecer a esse evento e evitando transtornos no deslocamento da população e dos turistas”, explicou a prefeita.

O 1º Festival da Lula conta com a comercialização de pratos à base desse apreciado fruto do mar. “Esse evento é uma parceria com os comerciantes da região Norte, mas todos os restaurantes podem participar dos festivais gastronômicos do ano, realizando o cadastramento para participar dos festivais, levando entretenimento e movimentando a economia do arquipélago”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Bianca Colepicolo.

Além da gastronomia, o evento contará com apresentações musicais, que terão início a partir das 13 horas, com as apresentação com o DJ Ivair e no final da tarde, às 17h30, muito agito com o sertanejo raiz, da dupla Zé da Viola e Zé Nilson.  E para fechar a noite, às 20h30 tem o cantor Geraldo Azevedo.

Para encerrar o festival com chave de ouro, no domingo (9), DJ Alex, às 13h, e para agitar a dupla Sheila e Thiago darão seguimento ao evento a partir das 17h30. A última apresentação está marcada para às 20h30, com Renato Teixeira.

Os restaurantes participantes do 1º Festival da Lula, comercializarão os pratos cadastrados durante todo o mês. As delicias podem ser saboreadas nos restaurantes: Kanoa (Lula à provençal); Nova Iorqui (Sequência de lula: à provençal, dorê, vinagrete e lula à baiana); Barba Frutos do Mar (Lula a dorê – lula frita na farinha e lula alho e óleo) e Viana (Lula Salteada com ximeji).

Confira a programação completa:

Dia 8/2 – (sábado)

13h – DJ Ivair

17h30 – Zé da Viola e Zé Nilson

20h30 – Geraldo Azevedo

9/2 – (domingo)

13h – DJ Alex

17h30 – Sheila e Thiago

20h30 – Renato Teixeira

Serviço: A antiga Salga fica na avenida Perimetral Norte, 4.295 – Ponta Azeda