Cidades Ilhabela

Gracinha vai antecipar pagamento do 13º salário aos servidores municipais

Tamoios News
Prefeita Gracinha inicia programa de geração de empregos na Ilha

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, em reunião com o secretário de Gestão Financeira, Tiago Corrêa, autorizou o adiantamento da segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores municipais.

A Prefeitura conta com 2.265 funcionários, entre efetivos, contratados e comissionados e o valor mensal dos salários é de mais de 9 milhões de reais. A iniciativa da prefeita irá injetar um bom dinheiro no comércio da Ilha.

Segundo a prefeitura, a CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), prevê o pagamento até o dia 20 de dezembro; a primeira parcela foi paga aos funcionários no mês de junho. “Já a segunda parcela do 13º será paga no dia 13 de dezembro, possibilitando que os servidores se preparem para as festividades de final de ano, além de injetarem mais de seis milhões na economia da cidade”, explicou a prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

Na ocasião, foi sugerido que os órgãos, empresas e instituições do terceiro setor que diretamente ou indiretamente recebam erário público, tenham saúde financeira e administrativa tomem a mesma medida com seus trabalhadores.