Cidades Ubatuba

Grupo Concertada é atração no Projeto Tamar

Tamoios News

Celebrando parceria musical, no sábado, dia 07, às 20h, acontecerá apresentação gratuita no espaço cultural do Projeto Tamar Ubatuba. O Grupo Concertada se apresentará com participação especial do músico Christian Grosselfinger.

O grupo vem realizando apresentações no Projeto Tamar Ubatuba, sempre que possível com um artista ou grupo convidado.  A parceria musical comemora, com imensa alegria, 10 anos de Concertada no Tamar, totalizando cerca de 80 apresentações. O Grupo também se apresenta em abertura de shows diversos e participando de atividades festivas promovidas em datas comemorativas, como o Mês da Cultura Popular.

O Grupo Concertada foi fundado em outubro de 2008, por um grupo de amigos, músicos amadores, que já haviam participado em outros grupos de canto e em diversos coros. O nome Concertada faz referência a uma bebida popular caiçara, a consertada, bem como a concertos musicais. A consertada é feita de cachaça, açúcar queimado, cravo, canela, erva-doce e vai sendo apurada em fogo lento durante toda uma noite de festejos.

Christian Grosselfinger é graduado em composição pela UNIRIO patrocinado pela REMIC Microphones da Dinamarc, estudou violoncelo em vários países europeus dentre eles Suíça e Alemanha, participou de orquestras como OSBJ no Rio de Janeiro e Volkshochschule Orchester em Karlsruhe (Alemanha). Atualmente produz a turnê intitulada I AM CHRIS: CITIZEN OF THE WORLD (cidadão do mundo) com 35 concertos realizados em países europeus dentre eles Alemanha, Bélgica, Inglaterra, Áustria, Itália. concerto se baseia na técnica de looping, recriando uma orquestra com um cello em palco. As músicas são extremamente ecléticas: vão de Pop, Heavy Metal ao Clássico, passando por Frevo, Mambo e Samba.

Apoio cultural do Aquário de Ubatuba

O Projeto TAMAR começou em 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. A Fundação Pró-Tamar executa a maior parte das ações descritas no PAN – Plano de Ação Nacional para a Conservação das Tartarugas Marinhas no Brasil do ICMBio/MMA. A Petrobras é a patrocinadora oficial do Projeto TAMAR-Fundação Pró-TAMAR, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Executa ações de pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praia s e está presente em 26 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.