Cidades São Sebastião

Identificada a vítima fatal do acidente com ônibus na Rio-Santos

Tamoios News

A jovem que morreu no acidente ocorrido às 7 horas da manhã deste sábado na Rio-Santos em São Sebastião foi identificada.

Trata-se de Lays Prado Luz, de 13 anos, moradora de Itanhaém e atleta do time feminino de rugby Athenas. A jovem teria morrido no local do acidente. Os familiares dela seguem para São Sebastião para cuidar dos detalhes do translado e sepultamento do corpo.

Lays Prado Luz, de 13 anos, vítima fatal do acidente ocorrido na manhã deste sábado na Rio-Santos. Foto: Arquivo Pessoal/reprodução

Duas pessoas ainda estão internadas em estado grave. Uma jovem, de 16 anos, que está internada no Hospital Municipal de São José dos Campos. E outra, internada no hospital de São Sebastião. Não se tem informações do estado de saúde delas. Das dez pessoas feridas levemente e atendidas no pronto socorro de Boiçucanga, nove já foram liberadas.

Segundo informou a Prefeitura de São Sebastião, que presta assistência às vítimas, o ônibus transportava 46 pessoas, três técnicos responsáveis, duas crianças, filhos de uma das técnicas e 41 jogadores, adolescentes entre 13 e 20 anos. O time de rugby de Itanhaém iria disputar neste sábado, em Ilhabela, o Festival Ilha Sevens.

A empresa RTK, de Itanhaém,  proprietária do ônibus acidentado, garante que o veículo estava em boas condições e com a vistoria em dia. A empresa informou ainda que prestará assistência às vítimas do acidente. O ônibus acidentado será periciado pela polícia técnica para que sejam apontadas as possíveis causas do acidente.

Solidariedade

O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio, prestou solidariedade às vítimas através de mensagem em sua página nas redes sociais. Uma equipe da prefeitura está em São sebastião prestando ajuda às vítimas do acidente. Confira a mensagem do prefeito

A equipe de rugby  Guarujá Dragons, do Guarujá, também, através das redes sociais, se solidarizou com a família, amigos e companheiros da jovem atleta do Rugby Athenas Itanhaém, Lays Prado Luz. Nas redes sociais o Guarujá Dragons postou a seguinte mensagem: ” não temos palavras que possam confortar a dor da família nesse momento, fica aqui apenas nosso pesar pela perda e orações para que todos os outros envolvidos nesse grave acidente possam se recuperar em breve. Estaremos em luto de 3 dias e pedimos a todos atletas e amantes do Rubgy que também o façam em homenagem a Lays.”