Cidades Ilhabela

Ilha terá shows musicais e queima de fogos em seis praias no Réveillon

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo divulgou a programação do Réveillon 2.020.

O Réveillon acontecerá em seis praias da cidade com DJ a partir das 21h, duas apresentações musicais e queima de fogos. “A chegada de um novo ano é um momento de muita alegria, que renova as esperanças e os sonhos. Desejamos que todos os munícipes e turistas que escolheram Ilhabela para festejar esse momento, apreciem a programação especial que preparamos”, declarou a prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

Os festejos estão marcados para os seguintes locais: Praia do Sino, Vila, Perequê, Portinho, Praia Grande e Veloso. Cada local irá contar com DJ a partir das 21h, duas apresentações musicais e queima de fogos. “A fim de promover os artistas locais, e cumprindo com a lei municipal que prevê a apresentação de artistas locais na abertura de shows musicais nacionais e internacionais em Ilhabela, a noite da virada, contará com shows de 18 artistas da cidade”, explicou a secretária da pasta, Bianca Colepicolo.

Apresentação de artistas locais

A fim de promover os artistas locais, a lei 11.66/2016 determina que qualquer apresentação musical de fora, contratada por inexigibilidade, deve ser precedida de um artista local.

Além do espaço artístico, essa lei, que tem por objeto um chamamento, propicia que os artistas se organizem documentalmente, para que possam garantir contratos próprios por inexigibilidade e prestar serviços para o próprio município e outras cidades.

Para ser contratado por inexigibilidade a lei exige que seja apresentado três notas fiscais recentes que comprovem o cache médio do artista, releases, cartazes e fotos, além de todas as certidões fiscais.

A Prefeitura de Ilhabela, averiguou que algumas bandas já poderiam sair do chamamento e conquistaram o direito de tocar no mesmo molde dos artistas contratados de fora, para as festividades do Réveillon. “Cumpriu-se assim o fomento proposto. O trabalho continua para que cada vez mais artistas expandam suas carreiras e ganhem projeção” destacou a secretária Bianca Colepicolo.

Além do espaço artístico, essa lei, que tem por objeto um chamamento, propicia que os artistas se organizem documentalmente, para que possam garantir contratos próprios por inexigibilidade e prestar serviços para o próprio município e outras cidades.

Confira a programação completa:

Praia do Sino – Maria Carmem e os Invertebrados / George Moon / DJ Guilla

Vila – Kelly Cocco / Tom Cats / DJ Renato Rodrigues

Perequê – Mano Beethoven / Pronuncia no Olhar / DJ Kost

Portinho –Banda Captadores / Paulinha Herus / DJ Negrito

Praia Grande – WashRock / Marcelo Totó e Rockers / DJ Mr George

Veloso – Pedro Cruz / Banda Magnetto S.A /  DJ Julio Bittencurt