Cidades Ilhabela

Ilhabela corre risco de perder recursos dos royalties liberados pela união

O município de Ilhabela corre o risco de perder os direitos aos royalties liberados pelo governo federal caso seja constatado que a prefeitura não tem destinados recursos para o saneamento básico, despoluição das praias e coleta do lixo.

A informação foi dada nesta sexta(22), através da jornalista Monica Bergamo, da Folha de São Paulo. Ilhabela recebe cerca de R$ 1 bilhão de royalties pela exploração do pré-sal.

Segundo a jornalista, uma força tarefa estará na Ilha nesta sexta, composta por representantes do Ministério do Meio Ambiente, Polícia Federal, Ibama e Cetesb com o objetivo de fiscalizar aterros, praias e documentações na prefeitura da Ilha.

O governo se prepara para pedir o bloqueio do repasse de R$ 1 bilhão anuais de royalties do petróleo para Ilhabela caso não sejam tomadas providências para que os problemas ambientais sejam minimizados.

Segundo consta, a blitz é uma resposta do ministro Ricardo Salles, que há uma semana teria sido hostilizado pelo secretário municipal Luiz Lobo e, também, criticado por outros secretários municipais, que ameaçaram inclusive, apurar possíveis irregularidades na casa que Salles mantém na Ilha.

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: