Cidades Ilhabela

Ilhabela libera mais 1.000 doses de vacina contra a gripe a partir das 13 horas

Tamoios News
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde liberou mais 1.000 doses de vacinas contra a gripe que serão distribuídas, a partir das 13 horas, desta quarta-feira(25), em postos montados nas escolas municipais.

Na segunda-feira(23), o estoque de 1.000 doses liberadas pela prefeitura esgotou-se rapidamente.  Segundo a prefeitura, existem 24 casos notificados de síndrome gripal no município. A prefeitura irá instalar um “Gripário” para atender esses casos em uma tenda que será montada no estacionamento do Hospital Mário Covas.

Nessa primeira etapa que vai até o dia 15 de abril, os primeiros grupos a serem vacinados serão os idosos e os profissionais da saúde.

A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto).

A fim de evitar aglomerações, o município de Ilhabela vacinará nas escolas, em local arejado. Será disponibilizado álcool gel e os profissionais da saúde organizarão as filas (caso haja), mantendo a distância de 1,5m entre os pacientes.

CONFIRA AS ESCOLAS QUE SERÃO POSTOS DA VACINAÇÃO:
•       E.M. Prefeito Leonardo Reale (Armação)
•       E.M. Professor José Antônio Verzegnasi (Água Branca)
•       E.M. Professora Doutora Ruth Cardoso (Barra Velha)
•       E.M. Dr. Salvador Arena (Barra Velha)
•       E.M. Waldemar Belisário (Itaguaçu)
•       E.M. Professora Anna Leite Julião Torres – Praia Grande (Centro
Cultural)
•       Centro Cultural Waldemar Belisário – Vila