Cidades Coronavírus

Ilhabela tem quatro casos suspeitos de Coronavírus

Tamoios News

Em uma live transmitida pelas redes sociais na tarde desta segunda-feira(16), a prefeita de Ilhabela Gracinha Ferreira, informou que sua cidade já conta com quatro casos suspeitos de coronavírus. Na região já são 17 casos suspeitos.

A prefeita da Ilha pediu que o Estado abra os leitos de UTI do Hospital Regional para atendimento dos possíveis casos positivos de Coronavírus na região. O Estado ainda não se manifestou.

Até a última quarta-feira(12), a cidade contabilizava apenas um caso suspeito, de um menino de 10 anos. A Secretaria de Saúde não divulgou detalhes dos três novos casos suspeitos que surgiram na cidade nos últimos dias.

A prefeitura informou que a equipe do hospital Mário Covas já iniciou os protocolos de atendimento para estes casos, como a coleta de amostras do material que serão encaminhadas para análise no Instituto Adolfo Lutz. Os exames para constatar a doença levam cerca de 15 dias para ficarem prontos. Todos os casos são tratados como suspeito até a divulgação do resultado.

Por segurança, após a coleta de amostras, os pacientes ficarão isolado em sua casa, mas todos passam bem. A prefeita confirmou o cancelamento dos eventos, a suspensão do desembarque dos turistas dos navios de cruzeiros e a suspensão das aulas a partir do dia 23.

Gracinha também recomendou que as pessoas só procurem a prefeitura em casos que não possam ser resolvidos por telefone ou e-mail. Equipes da Secretaria de Saúde fazem campanha no terminal da balsa por onde entram os turistas que visitam a Ilha.

A prefeitura orienta que são considerados casos suspeitos pessoas com coriza, febre e que estiveram em regiões com epidemia da doença. Nesses casos, o paciente deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência.