Cidades Ilhabela

Instituto Limpa Brasil fará ação voluntária na praia do Perequê, em Ilhabela

Tamoios News

Instituto Limpa Brasil – Let’s do It! promove um mutirão de limpeza na Praia do Perequê (Av. Princesa Isabel, 400), em Ilhabela, no dia 03 de janeiro, sexta-feira, das 9h às 13h. Além da coleta de resíduos, a programação inclui a triagem e qualificação de cada item já no local – o que deve facilitar a destinação correta do lixo. Interessados em participar da ação voluntária podem se inscrever aqui

Quem participar das atividades receberá um presente especial concedido pelo Instituto Limpa Brasil e Gooders, startup de engajamento social que oferece recompensas e fomenta negócios de impacto. A parceria irá emitir um certificado de voluntariado de 05 horas para atividades complementares e cada participante ganhará moedas Gooders que valem como desconto em lojas parceiras.

“A ação em Ilhabela marca o início de um ano intenso de trabalho com a sociedade e as entidades, reunidas com um único propósito que é cuidar e preservar o meio ambiente”, destaca Edilainne Muniz, coordenadora do Limpa Brasil. O Instituto é responsável pela execução brasileira do maior movimento de mobilização mundial em defesa do descarte adequado de resíduos, o Let’s do it! – que, somente em 2019, atraiu mais de 20 milhões de voluntários em ações de limpeza em mais de 180 países e territórios. No Brasil, a iniciativa reuniu 325 mil voluntários que retiraram cerca de 6 mil toneladas de lixos em 1.200 cidades do país neste ano.

A mobilização do Dia Mundial da Limpeza, promovida em parceria com o Teoria Verde, projeto de comunicação e educação ambiental, foi vencedora na categoria Conscientização do Prêmio Lixo Zero 2019. A edição deste ano também sorteou um carro 0km doado pela Gooders. A mobilização de 2020 já tem data marcada para 19 de setembro e será uma das principais atividades promovidas pelo Limpa Brasil ao longo do ano.  O Instituto Limpa Brasil é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a conscientização da população brasileira para o problema do descarte irregular de lixo urbano por meio da realização de projetos integrados que envolvem a sociedade civil, o setor privado e os órgãos do governo.

PROGRAMAÇÃO

07:30h – Concentração

08:00h – Orientação e distribuição dos IPI’s

08h15h – Formação dos Grupos

08h30h – Início do mutirão

11h00h – Início da Triagem dos resíduos e quantificação por item

13h00h – Encerramento da atividade

Realização: Limpa Brasil e EICA

Apoiadores: ARTEX

Parceiros: Secretaria de Meio Ambiente de Ilhabela, Fruchá, Poiato Recicla, Instituto Lixo Zero de Ilhabela e Exército da Marinha