Cidades São Sebastião

Jornalista Jotabê Medeiros lança livro sobre Raul Seixas no Escambau, em Boiçucanga

O jornalista e crítico musical Jotabê Medeiros estará neste domingo(19), às 18 horas, no Espaço Cultural Escambau, em Boiçucanga, na costa sul sebastianense, para lançamento do seu livro “Raul Seixas. Não Diga Que A Canção Está Perdida”.

O lançamento do livro terá pocket show e um bate papo com o jornalista e escritor Jotabê Medeiros.  O livro foi lançado no ano passado, tem 416 páginas, custa R$ 69,90 nas livrarias e na edição e-book custa R$ 39,90. A capa é de Renata Mein e Elohim Barros.

Jotabê Medeiros trabalhou na Veja, Folha de S. Paulo, Estadão. Foi finaloista do do Prêmio Comunique-se de Jornalismo, em 2004 e autor de Belchior-Apenas Um Rapaz Latino Americano, publicado pela editora Todavia, em 2017.

No livro “Raul Seixas. Não Diga Que A Canção Está Perdida”, o crítico musical relata a como Raulzito, o garoto classe média de Salvador e fã de Elvis Presley, se transformou em Raul Seixas, um dos maiores ícones da cultura pop brasileira.

Jotabê Medeiros  descreve como o jovem sonhador, depois de “passar fome por dois anos na cidade maravilhosa, conquistou as gravadoras e o grande público? E como o responsável por versos que se confundem com a contracultura dos anos 1970 foi derrotado pelas drogas e pelo alcoolismo na década seguinte, mas sem deixar de produzir hits inesquecíveis? .