Cidades Esportes

Jovens surfistas do Litoral Norte disputam o Rip Curl Grom Search, em Garopaba(SC)

Tamoios News

Jovens surfistas do Litoral Norte disputam a partir deste sábado(25), a primeira edição de 2020, do Rip Curl Grom Search, que acontece na Praia da Ferrugem, em Garopaba(SC).

A etapa terá 120 surfistas, representando nove estados, dividido em quatro categorias – a mirim e a feminina (com limite de 16 anos), a iniciante (no máximo 14 anos) e a grommet (12 anos para baixo).

Sophia Medina busca o tri em Garopaba(SC)

Entre os surfistas da região que participarão da disputa estão a sebastianense Sophia Medina, que busca o tricampeonato; o também, sebastianense, Caio Costa; e os irmãos ubatubenses Kailani e  Keoni Rennó.

Irmãos Rennó, de Ubatuba, participam da primeira etapa do Rip Curl

Os dois surfistas ubatubenses estarão em ação na categoria grommet, para atletas com até 12 anos, e a diferença de idade não assusta os pequenos competidores. Kailani teve uma temporada de importantes conquistas em 2019. Além do bi paulista, faturou os títulos no Municipal de Ubatuba e no Circuito Adriano de Souza, competindo em SC. Na categoria sub12 levou no Circuito Surfuturo e foi vice no Ubatuba e no Paulista. Keoni também comemorou vitórias, como o Circuito Lanai e o Estudantil de Ubatuba. “Gosto muito de surfar e me divertir e quero ser campeão de surf”, revela o caçulinha.

Neste sábado, estarão no mar os atletas da mirim e iniciante, enquanto que a feminina e grommet estreiam no domingo. Nos dois dias, a competição tem início às 8 horas. Além das disputas de alto nível, em ondas desafiadoras, o evento contará com várias ações e atividades fora do mar, confirmando que o Rip Curl Grom Search é “muito mais do que um campeonato de surf”.

Entre elas, cama elástica, futmesa e distribuição de pipas personalizadas, para diversão da garotada. Na área ambiental, a ONG Eco Local Brasil fará toda a gestão de resíduos, transformando o Circuito em exemplo de sustentabilidade. Também será montado o Mini Museu do Mar, pelo Instituto Monitoramento Mirim Costeiro, apresentando a biodiversidade marinha da região. Na questão social, todos os atletas entregarão alimentos para doação a entidades assistenciais da região. Para completar a festa, a tradicional confraternização, no sábado à noite, com atletas, pais e treinadores.

O Rip Curl Grom Search 2020 é uma realização da Rip Curl e tem os patrocínios de GoPro e Brazinco, com apoios de Jandaia Cadernos, Loja Rip Curl Garopaba, Prefeitura de Garopaba, Lojas WQSurf, Loja Rip Curl Barra Shopping, Prefeitura do Rio de Janeiro, Supervisão da Fecasurf e Feserj, com organização da Swell Promoção e Produção de Eventos, cobertura da FMA Notícias e Gestão ambiental da ONG Eco Local Brasil.