Cidades São José dos Campos

Justiça condena deputado federal e ex-prefeito Eduardo Cury(PSDB) por suposta contratação irregular

Tamoios News
Cury, segundo à esquerda, em evento realizado pelo ex-prefeito Antonio Carlos, em Caraguatatuba

O deputado federal e ex-prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury(PSDB),  foi condenado por improbidade administrativa por irregularidades na contratação do Ipplan (Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento) quando prefeito do município  em 2010.

A juíza Laís Helena Jardim, da 2ª Vara da Fazenda Pública, suspendeu os direitos políticos de Cury por cinco anos, atendendo denúncia feita pelo Ministério Público.

Segundo parecer dado pela juíza, na contratação da Ipplan, Cury teria cometido irregularidades, como: qualificação ilegal do Ipplan como Organização Social; direcionamento de chamamento público; terceirização indevida de atividades de planejamento urbano e gestão administrativa.

O contrato firmado em 2010, no valor de R$ 6,173 milhões, foi julgado irregular. O deputado Eduardo Cury nega qualquer irregularidade e acredita que a decisão será revista nas instâncias superiores.

Eduardo Cury tem casa de veraneio em Caraguatatuba. Nas eleições de 2018 fez dobradinha com candidatos da região. Na semana passada esteve presente, em Caraguatatuba, participando de um evento promovido pelo ex-prefeito Antônio Carlos da Silva.